•  Ambiq
O trio berlinense Ambiq, formado pelos experientes instrumentistas Max Loderbauer (piano e sintetizadores), Samuel Rohrer (percussão) e Claudio Puntin (clarinetes), apresenta seu jazz eletrônico este sábado, dia 14 se janeiro, no D-EDGE.
O evento pretende trazer uma experiência bastante singular, já que o trio montará seus instrumentos dentro do clube para apresentar um show intimista que mistura jazz com música eletrônica experimental, sempre numa pegada improvisada e contemplativa.
Ambiq surgiu em 2013, após uma colaboração improvisada de Claudio Puntin com o DJ chileno Ricardo Villalobos, nas quais os músicos misturavam música clássica e eletrônica. O primeiro disco do grupo veio em 2014, homônimo e, em em 2015, lançaram o elogiado “Ambiq 2”.
A experiência de ouvir o grupo ao vivo é única. Segundo os próprios artistas, a definição do que fazem é uma “ponte entre música eletrônica, electroacústica, jazz e Krautrock que termina em arranjos ritmicamente carregados e explorações orgânicas.” Tudo 100% improvisado, claro.
https://soundcloud.com/ambiqmusic



< Voltar