• Marcio Vermelho

Com um histórico de bom gosto, ecletismo e busca da qualidade musical nas pistas, Márcio Vermelho tem o respeito de um público significativo que o prestigia. Em São Paulo é residente da Freak Chic, no clube D-EDGE, e idealizador do festival audiovisual Laço e da festa ODD, além de se apresentar com frequência em vários clubes e noites do país.
Aficionado por house e disco music, o seu set explora variações desses estilos, sempre compondo um set diverso em referências e eclético dentro do universo da nova música eletrônica.
Em contato com a dance music há muito tempo, Márcio Vermelho fez a sua primeira apresentação profissional na festa Mi Casita em 2001.
No ano seguinte, em parceria com o DJ Victor A, idealizou o próprio projeto, Néctar, com foco na house music.
Entre 2005 e 2011 produziu diversas festas como a Avesso, que teve residência no eixo SP – RJ por três anos, passando por grandes clubes como D-Edge, Vegas e Dama de Ferro, além das festas Ludo, Night Hunters e Diamond.
Em 2008 foi convidado pelo DJ e apresentador Tim Sweeney (DFA) a participar do cultuado programa de rádio Beats In Space, de Nova York.
A carreira de produtor musical começou em 2006, com um remix para o DJ/produtor Luiz Pareto, lançado pelo selo Rebolado.
Recentemente teve a sua faixa original, “Trouble In The Streets”, lançada em 12” pelo selo The Magic Movement e remixou uma faixa dos produtores Manhooker e Snax, lançada pelo conceituado selo alemão Sonar Kollektiv.
Nos últimos anos lançou trabalhos por selos como Bastard Jazz Recordings, Ze Records, Mister Mystery, Rainbow Socks, Pay Pal Music, Discobox, entre outros. Remixou faixas de Lizzy Mercier Descloux e Giorgio Moroder. Já produziu trilhas para desfiles de moda (destaque para a edição primavera/verão de 2008 da SPFW quando assinou a elogiada trilha do desfile do estilista Pedro Lourenço) além de trilhas para trabalhos de videoarte e instalações artísticas.
Atualmente produz sob a alcunha de Sphynx, em parceria com Pedro Zopelar e é integrante do duo Vintessete, ao lado da artista Astronauta
Mecanico. Sua obra mais recente foi apresentada na Bienal de Havana de 2015, em Cuba.
Foi indicado como melhor DJ do país em diversas publicações e eleito como o melhor pela revista Época na edição 2010/2011.
A sua primeira turnê internacional aconteceu em 2012, com apresentações na Inglaterra, Espanha e Alemanha. Destaque para as festas/clubes Bunker 194 e The Egg (Londres), Disko Selectors (Valladolid/Espanha), Salon Zur Wilden Renate e Pet Shop Bears/ Berghain Cuntine, em Berlim.
Já tocou em clubes das principais cidades do Brasil e em eventos de peso como UMF Ultra Music Festival e Nokia Trends, além de ter dividido a cabine com artistas como New Order, Nicolas Jaar, Todd Terje, Axel Boman, I:Cube, Andrew Butler e Kim Ann Foxmann/Hercules & Love Affair, Tiga, Darshan Jesrani/Metro Area, Eric Duncan, Soul Clap, Juju & Jordash, Discodromo, Tobias, Juan Maclean, Shit Robot, 2ManyDjs, Soulwax, Alexander Robotnick, Bottin, Runaway (Jacques Renault e Marcos Cabral), Gavin Russom, Golden Bug, Felix da Housecat, Richard Sen, Toby Tobias, Woolfy, Luomo, Pilooski, Brennan Green, Silver City, Daniel Bell, entre outros.

 

Leia mais em: http://dagency.art.br/artistas/marcio-vermelho/

 

< Voltar

D.EDGE AV. AURO SOARES DE MOURA ANDRADE, 141
SÃO PAULO – SP
INFOS E RESERVAS DE CAMAROTES 0XX11 3665-9500