•  ED DAVENPORT

O britânico Ed Davenport é DJ, produtor e dono de label criou resolutamente uma sonoridade única na cena de Techno e House. Liberando música por mais de 10 anos, ele administra seu próprio selo, Counterchange, e também registra como InLand.

O lançamento do selo Counterchange em 2013 e sua co-gestão do recém-relançado rótulo Infrastructure New York, ao lado de Function, representam um constante desenvolvimento de Davenport como um artista preocupado em fazer as coisas com sua identidade própria. Impulsionado por uma sensação de atemporalidade de ótima música, Ed continua aprimorando-se com um som ao mesmo tempo emocional, envolvente e expansivo.

Após anos residindo em Londres, sua mudança para Berlim em 2008, proporcionou à Ed o espaço criativo para desenvolver plenamente o seu potencial. Davenport rapidamente alcançou shows regulares na capital alemã, ecoando o primeiro de muitos sets no Panorama Bar em setembro desse mesmo ano. Depois de um período de pesquisa e desenvolvimento profundo, muitas vezes sendo convocados para performar sets de fechamento de 8 horas no famoso local, Davenport começou um relacionamento mais próximo com os estilos Techno de Berghain. Desde o início de 2013, Ed apareceu pelo menos 6 vezes ao ano no clube, mantendo um slot regular que viu sua base de fãs crescer enormemente, tanto em Berlim como internacionalmente.

Em maio de 2014, Ed revelou um novo capítulo em seu desenvolvimento artístico, ao se unir à função como “Função / Interior” para o primeiro lançamento no novo selo da Infrastructure New York. O “Odeon / Rhyl” EP conheceu a aclamação da crítica e Ed agora co-executa o label com o respeitado techno-coreo americano.

 




< Voltar