•  Oskar Offermann

Um artista de Frankfurt, Alemanha. Começou sua carreira bem cedo aos 14 anos, sua primeira perfomance foi no clube Dorian Gray e como consequência a música passou a ocupar um lugar central para ele. Além de ser DJ, Oskar tocou bateria em várias bandas grunges.
Seus primeiros lançamentos aconteceram em 2006 e 2007 com dois LPs com pequenas tiragens. Em 2008, Oskar fundou juntamente com DJ Edward seu próprio label – White.
Oskar é um artista que aprecia a cultura dos vinis e também da muita atenção para artwork – a arte que ilustra e conta a historia especial do som, como o registro de amor e cultura que o som leva. Um bom jeito de conhece- lo é seguir seu blog Friends & Values (Amigos e Valores) onde ele carrega o seu mundo online em categorias: família, equipamentos musicais, grandes confissões, objetos e obras de arte. Confira no link: http://friendsandvalues.com
O álbum de 2012 “Do pilots still dream of flying” (Os pilotos ainda tem sonhos de voar?) transporta sua trajetória pessoal e seu selo a outros patamares. Recentemente fez remixes para John Talabot.

Neste novo álbum, ele aborda vários aspectos: Le Grand to do foi produzido durante um período onde Offermann mergulhou em mediação, veganismo e música New Age juntando-os com ritmos fortes. Também revive sua trajetória como músico baterista e pianista “amo o som do piano-pesado ornamentado”. As dez faixas foram produzidas em 2014, e os ritmos construídos utilizando baterias eletrônicas como o Alesis HR-16, Yamaha RX-70. Enquanto o excelente álbum de estreia foi lançado em sua própria gravadora White Records, ‘Le Grand to do ‘ foi lançada pela Mule Musiq, gravadora de Toshiya Kawasaki com sede em Tóquio. Um dos pontos fortes de seu novo album é a sua coerência e consistência, com a mesma qualidade peculiares de seus trabalhos.

Se você está procurando por um verdadeiro artista da musica eletrônica, Oskar é a pessoa certa.

oskaroffermann.com
friendsandvalues.com
whitelovesyou.com

por: Arjana




< Voltar