•  ARNALDO BAPTISTA – TO BURN OR NOT TO BURN | D-EDGEREC008

A D-EDGE Records lançou 12 remixes de “To Burn or Not to Burn” por Arnaldo Baptista, o ex-líder da lendária banda de rock psicodélica brasileira Os Mutantes. Retirado de álbum solo de Baptista “Let It Bed” a faixa foi remixada pelo coletivo brasileiro de produtores eletrônicos. “Eu tive uma experiência com esses trabalhos: sintetizadores espaciais que se fundem com o ritmo da dança, motivados por um sentimento poético. Fiquei muito impressionado!”, Disse Arnaldo. “Let It Bed” foi um álbum aclamado de 2004/2005 e listado na revista Mojo entre os dez melhores do ano.

Os remixes refletem a história da música eletrônica; Glocal, Rotciv, Pejota Fernandes e remixes de Hubert refletem o ’80s funk da Disco, enquanto Monsters at Work, Holocaos e L_cio exalam o Techno e House dos anos 90.

Influências do Dub vêm de produtores como Flu, Thomash e Zopelar, Renato Patriarca e Marco Andréol fornecem um híbrido de sons eletrônicos.

Bmind e Roger Brito tem uma abordagem experimental. Os remixes são lançados como a enorme diversidade de produtores do Brasil em criar música eletrônica moderna como nunca antes, inspirando-se no movimento do Rock Psicodélico dos anos 60, dos quais Arnaldo foi a figura-chave.







< Voltar

DIGIPACK arnaldo baptista SIMPLES