•  ROTCIV – CLASSIC AGE | D-EDGEREC003

Por mais que os nomes das faixas acabam sendo um pouco mais do que tags e diretrizes para pesquisas na era digital da música em que vivemos hoje, o nome da faixa-título diz muito sobre as intenções por trás da obra de arte. No caso de “The Classic Age”, ele pode ser considerado uma homenagem às influências que alimentavam a carreira de Rotciv pelos nos últimos anos.

A partir das linhas de piano, passando pelo o bassline, das batidas para as cordas, o ouvinte é levado através de uma miríade de referências: a partir das seqüências rítmicas do Hip-House, para os sulcos agitados de Italo Disco e as melodias inconfundíveis de Detroit. Mas isso não resultaria em uma pista tão maravilhosa se não fosse pelo seu senso único de composição para amarrar tudo de uma forma tão coesa.

“Piano touch” conta uma história semelhante e é tão honesta em sua intenção quanto é como faixa-título, com um apelo mais forte da House Music que encontra raízes profundamente inseridas na era de ouro do gênero.

Como se tudo isso não bastasse, os remixes também prestar homenagem aos reinos musicais que fizeram “Classic Age” possível: do lado europeu, Ajello, o renomado produtor e fornecedor dos novos sabores musicais de sua terra natal tem um abordagem na faixa que aumenta a sua identidade italiana, do lado americano, DJ dos DJs, lenda de Detroit Terrence Parker atualiza o próprio som sobre o que ele construiu sua reputação como um dos melhores nomes da House Music fortalecendo sua deliciosa profundidade inicial.

Em poucas palavras, este EP é mais do que apenas uma homenagem através de cada uma das suas faixas, é uma verdadeira declaração sobre a intenção dos artistas e seus horizontes musicais e devoção ao ofício: muitas fontes clássicas, muitos nomes clássicos e muitas abordagens clássicas, tudo em uma idade clássica.







< Voltar

DEDGE11front